4 de abr de 2011

Feng Shui, cores e profissões


Bom gente, bom dia saiu uma matéria bem legal da Cris Ventura, sobre as cores no trabalho, leia vai gostar

''
Feng Shui, cores e profissõesNo Feng Shui é comum dizer que a energia da casa reflete - como se fosse um espelho - o nosso estado de espírito. O mesmo acontece com o vestuário, que é o item mais próximo do nosso corpo e da nossa energia vital (chi). As roupas e suas cores impactam a energia pessoal e traduzem a expressão de valores e estilos. Por isso, conforme a missão trazida pela sua carreira, é importante entender os significados das cores e usá-las para lhe ajudar nas tarefas diárias e na conquista de objetivos e aspirações.

Confira as cores ideais para algumas profissões:

Advogado
Vermelho para o sucesso, azul escuro para confiança e verde para esperança e sorte. O vermelho pode ser usado em detalhes como lenço, colar ou gravata, enquanto o azul em peças de roupa.
Artista plástico e/ou desenhista industrial
Para esta profissão, o ideal é usar tons básicos, misturados com peças ou detalhes multicoloridos. A combinação estimula a criatividade.
Arquiteto
Para estimular projetos criativos e positivos é indicado o uso de cores alegres e vibrantes, como vermelho, verde ou multicolorido.
Bancário
Para conquistar a confiança dos clientes o azul é o mais indicado. Outras opções ligadas ao dinheiro, que podem ser usadas em gravatas ou acessórios, são: amarelo, púrpura e vermelho.
Corretor de imóveis
O branco é a cor do discurso claro, o rosa acalma a negociação entre comprador e vendedor e o vermelho estimula o raciocínio.
Decorador
O ideal é usar roupas totalmente brancas ou pretas, para não interferir na decoração do ambiente.
Empresário e Executivo
Para aumentar a força vital é recomendado o uso do preto, cinza ou verde. Mas, para sorte nas negociações o preto é o mais indicado.
Escritor e/ou Editor e/ou Jornalista
Amarelo é a cor ideal para estimular a concentração, enquanto o preto ajudar a trazer pensamentos reflexivos e serenidade. O verde ajuda a ter novas ideias e o multicolorido a compreender fatos.
Instrutor de Meditação
Preto e verde estimulam a concentração e o relaxamento. O uso de detalhes brilhantes harmoniza a mente e o coração.
Marqueteiros
Amarelo ajuda na comunicação, cores brilhantes estimulam vendas, vermelho traz sucesso nas negociações, multicolorido estimula a criatividade e verde ajuda nas novas etapas.
Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde
Roupas brancas sempre indicam limpeza. Detalhes em rosa, verde e/ou azul claros transmitem esperança.
Professor
É bom evitar preto e/ou branco total. Verde, azul e rosa são indicados. No entanto, os professores universitários devem usar preto, azul, marrom ou cinza para transmitir seriedade.
Secretária
Amarelo ajuda a realizar as tarefas com disciplina e concentração. Já a combinação de preto e branco ou cinza traz equilíbrio. Rosa estimula a alegria e vermelho o sucesso.
Terapeuta e/ou Psicólogo
Para paz e clareza mental o branco é o mais indicado. A cor verde renova as energias e o multicolorido ajuda a tratar pacientes muito instáveis.
Vendedores
Cores brilhantes e vibrantes ajudam a conquistar metas.
Mas é importante lembrar que as cores são como os perfumes: muito pessoais. Por isso você deve se identificar e se sentir bem com a cor escolhida para o seu dia-a-dia, seguindo a sua intuição. Uma dica é tentar usar detalhes e/ou acessórios de cores diferentes e que você não costuma usar.''

2 comentários:

  1. Ei Top!
    Amei o blog, ficou muito a sua cara!
    E a matéria eh muito interessante! Mas esqueceram da minha profissão poxa... E quanto aos administradores???? >.<'

    =*

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post ... pena que não tem para estilista hahahahahahaha

    Bjs
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir