14 de mai. de 2011

MODA: Expressão, comportamento ou estilo

Fernanda Farias

A consultora é estilista, infografista e consultora de moda, formada pelo curso de Estilismo e Moda da Universidade Federal do Ceará, com especialização em Infografia pela Université Lumière Lyon II, França



A indumentária, juntamente com outros atributos pessoais, compõe o perfil de cada pessoa podendo refletir, inclusive, seu estado de espírito.
A moda é uma forma de expressão? Uma maneira de estabelecer uma identidade social ou pessoal?
A maneira de vestir-se é uma manifestação particular, uma forma de identificar-se como integrante de uma determinada época, grupo social, perfil, profissão... entre outros.
A indumentária pode então ser vista como uma espécie de “espelho às avessas”? Ou como um “outdoor”, refletindo o que somos? Certamente que sim! Inclusive pode denunciar o mau gosto tanto quanto o bom gosto...
As escolhas pessoais, em relação ao que compõe nosso visual e deve traduzir nosso estilo podem, reforçar ou abalar distinções sociais, e essas, podem ser causa ou conseqüência disso.
O conflito entre o eu individual e o eu social está em constante busca pelo equilíbrio, e isso pode ser mostrado através desta forma de comunicação chamada moda.
A moda então, é imposta? É uma convenção social? É algo íntimo? Eventualmente pode ser as três coisas.
O ato de vestir requer moda? Requer estilo? Qual é o seu? Quem é você e qual o papel que você desempenha por onde anda?  Como você se sente através da sua atitude de moda?
A estética da aparência hoje se diferencia por personalidades? O que importa é ter estilo? Expressar a personalidade é essencial e visível aos olhos? Sim, mas como isso pode ser feito?
Perguntas como essas e tantas outras estão constantemente rondando nossos “guarda-roupas”. Mas afinal, o que é moda? O que é exatamente ter estilo? Onde podemos nos encaixar?
Esse sentimento de pertencer ou estar em uma sociedade de consumo implica, no uso de símbolos e sinais de aparência. A maneira de "se vestir" é um passaporte, que te inclui, ou exclui de uma determinada atmosfera, mas isso não ocorre apenas na nossa atualidade, mas sim, é algo que vem ocorrendo no decorrer de toda a nossa história! Por isso este tema é sempre presente em nossas vidas.
E esse será nosso espaço, um site que além de vivenciar a Moda, também se preocupa em questionar a Moda! Reinventando-a e traduzindo-a em sua plenitude, para todos os olhares afiados que nos acompanham e recebem em primeira mão, as nuances da beleza em nossas linhas audaciosas e nossas entrelinhas perspicazes.









13 de mai. de 2011

Moda GG

Fofinhas minhas lindas, a moda também é para vocês e bom não ligue para o que vão pensar de vocês,
seja linda e na moda, sem ser exagerada, eu recomendo o básico e simples, para se tornar elegante, calças, vestidos, saias, blusas, lingerie, muitas vezes a discriminação afeta mas a moda vem com esse propósito de elevar a auto-estima das mulheres Fofinhas que podem ser lindas e maravilhosas.





10 de mai. de 2011

Moda - ousadia

A Moda é algo muito interessante, a forma de expressão adquirida por seus estilistas, a forma de interpretar uma cena abstrata transformando-a em um vestido, uma calça, um simples cachecol.E para que possamos entender tudo isso temos que imaginar, ousar, e não tem como moda é misturar cores tecidos, cortes, desenhos até que saia um look que pode gerar polêmica, pode encantar a todos também.
A moda é uma magia, as cores, a sensualidade imposta na moda, a maquiagem dando um sentido vivo no look.
As vezes penso que a moda não foi feita para ser entendida mas compreendida, porque seguimos e não entendemos porque seguimos a uma nova tendência, podem ser vários fatores que nos levam a isso, as cores, os nossos sentimentos e também temos os temas como, terror, ação, suspense, romantismo, drama...
Comece a reparar e a entender os seus pensamentos na hora que esta se vestindo e irá perceber, o porque que esta colocando aquela  roupa...






Looks Simpáticos

Os Looks simpáticos são os looks que eu mais gosto mais expressam uma felicidade imensa, o brilho que eles teem, são looks que não se escondem, eles literalmente mostram sua sua cara.
Esses looks podem ser formais, elegantes, pode ser para uma festa, para sair e fazer compras, ir para uma balada, ir para praia, viajar.
Looks simpáticos sempre bom usar, para onde for, use, seja até para ficar em casa, mas saiba, as roupas que usamos serve também para expressar sentimentos, emoções que temos. Então vista-se bem sempre....





9 de mai. de 2011

Look comportado

Os Looks comportados como chamamos hoje, ganhou fama na moda teen, pelos seus novos ingredientes que foram as cores, que mudando algo, um sapato, uma bolsa, um casaquinho, o look comportado toma uma nova cara, e bom alguns looks comportados também ganham cara de sexys, mudando um vestido, deixando-o mais curto, talvez um decote maior, simbolizando uma mulher comportada mas com um toque de ''atrevida''.

Os Looks comportados agora com modernidade passaram a mostrar uma mulher, sensual, atrevidamente inocente, mas que nos leva a perdição:






8 de mai. de 2011

Look das Mamães

Bom gente aqui vai uma pequena homenagem para o dia das Mães, nossas mães que nunca perdem o estilo.
Aqui vai uma pequena e singela homenagem, em agradecimento por sempre nos aturar(filhos), por sempre se preocupar, nas horas em que ligam perguntando onde estamos, só quero dizer que amo muito você, mãe.
E como sempre mães que a moda acompanhe vocês por onde forem.





Lourdes Maria e sua linda mãe Madonna