8 de abr de 2011

Mais um final de semana chegando ai, talvez não seja como o passado que foi chuvoso e frio, mas o importante é não perder o estilo, hoje estou leve, comecei o dia ouvindo um reggae, pensar na vida e me sentir nas nuvens onda não importa o que aconteceu já cheguei até aqui não posso parar, esse é o pensamento desse dia, que apareceu um sol, mas forte, bem gostoso o sol, hoje eu recomendo um look leve, sem cores vivas e também não muito neutras, mas um azul clarinho, uma calça mais a vontade quem sabe uma saruel, uma bermuda social, numa cor bege muito linda e leve, o look de hoje é muito bonito simples uma camisa gola pólo, azul clarinha, uma bermuda social bege uma sandália, e pronto coloca seu óculos e sinta-se a vontade. Bom Final de Semana!!





7 de abr de 2011

Acessórios

Bom dia, Quinta feira chegando o final de semana e vou falar hoje sobre os acessórios num look masculino que são peças fundamentais, para complementar um look dando outra aparência, deixando mais elegante, mas é claro existem momentos para usar os acessórios, não vamos usar um cachecol num dia de sol, e um óculos anoite, a noite um cachecol pode substituir o óculos dando mais elegância no look, um bolsa muitos pensam que tem um ar de feminilidade, mas não os contrário disso a bolsa masculina num look da uma ar de segurança, ou seja os acessórios são importantes pois contribuem para modificar o look, deixando mais elegante, mais moderno , pode da um tom de look esportivo...



Acessórios importantes, mas não vamos exagerar, estamos aqui para deixar o look diferente e não polêmico.
Relógio muito usado, Não perca tempo.!!

Uma Boina, Cachecol, bom não sõa acessórios que se vê muito no ES, mas são muitos elegantes


Agora sem a boina muito elegnate tambem

Bolsas essa eu adoro, sempre elegantes

Um chapeu sempre combina com uma blusa gola V, da ume stilo bem legal



5 de abr de 2011

COMO MONTAR UM BOM GUARDA-ROUPA

Matéria retirada do site http://www.homemmoderno.com/, muito interessante, não é só mulher que tem que organizar suas roupas, renovar o armário, um homem que se preze, ele investe em ficar com uma aparência legal, apresentável, tanto para conhecer uma mulher, sempre ter o que usar, se houver uma entrevista em empresa grande, ou mesmo uma empresa pequena, estar bem arrumado é para a vida e não para ocasiões.

No meio de tantas opções existentes no mercado de moda, às vezes é difícil saber escolher o que realmente precisamos – quem nunca comprou uma peça que jamais usou? Por outro lado, às vezes descobrimos que não temos uma peça para uma determinada ocasião – ainda mais quando crescemos e quem compra nossas roupas somos nós mesmos e não nossa mãe. Acontece muito também da namorada ou mulher comprar as roupas.
Pois bem, chegou a hora de você aprender como montar um guarda-roupa básico com tudo o que você precisa, sem passar aperto em nenhuma situação. O segredo é saber equilibrar peças tradicionais com as peças da moda – que são úteis para renovar seu visual e mantê-lo atualizado. Independente do seu estilo, você ter essas peças tradicionais. O importante é usá-las de acordo com sua personalidade, dar seu toque pessoal.

As básicas

Cuecas: nenhum homem vive sem. Você deve ter cuecas cinzas, pretas e brancas, que são cores básicas. Existe uma infinidade de outras cores, como vermelhas, xadrezes e listradas. Fica a seu critério.
Meias esportivas: são para serem usadas exclusivamente na academia ou na prática de esportes. Duas brancas são suficientes – a não ser que você seja esportista.
Meias casuais: a meia adequada para ser usada no dia-a-dia com tênis é a soquete.
Pijama: mesmo que você não use, tenha ao menos um.
Camisetas: as brancas e pretas são básicas. Você poderá usá-las com camisa por cima também.
Bermuda: tenha ao menos duas cargo. As de sarja ou veludo são atemporais, em cores como marrom ou cáqui.
Cintos casuais: existe uma infinidade de tipos de cintos casuais. Eles podem ser feitos de cadarço, de moletom ou até couro – sim, cintos de couro também podem ser casuais. Escolha de acordo com sua personalidade.
cinto-cadarco

Mochila ou pasta: são perfeitas para serem combinadas com um look casual.

Dando um up no look

Polos: são clássicas e existem numa infinidade de tipos. As lisas são uma boa pedida, mas existem também as estampadas. Se tiver que escolher, prefira as lisas.
Jeans: não tem quem não tenha ao menos um no armário. Os jeans lisos são atemporais, mas os estonados dão um ar moderno ao look. Prefira os claros no verão e os escuros no inverno. Para o trabalho, deve ser liso e, preferencialmente, escuro.
calca-jeans
Cardigã: é perfeito para dias de clima ameno e ainda deixam qualquer look mais bonito. Você pode usá-los com camisa ou camiseta. Os lisos são mais versáteis.
cardiga
Tênis street: os chamados sneakers são perfeitos para um look casual, do tipo jeans + camiseta. Por favor, não use tênis de corrida no dia-a-dia.
sneaker-adidas
Tênis baixinho: são de lona e perfeitos para um look não tão casual.
tenis-osklen
Óculos de sol: os do tipo aviador e wayfarer são clássicos. Mas você deve comprar aqueles que se ajustam ao formato do seu rosto.
jude-law-wayfarer
Relógio: existe um tipo adequado para cada ocasião. O de pulseira em couro com mostrador analógico vão bem com terno e gravata. Já os de metal ou aço, são perfeitos para a balada.

Clássicas

Camisa xadrez: estão com tudo! Você pode sobrepô-las com camiseta (lisa, preferencialmente). Quanto maior o xadrez, melhor.
camisa-xadrez
Camisa/jaqueta jeans: vão e voltam à moda. tenha ao menos uma de cada.
camisa-jeans-3
Jaqueta de couro: a marrom e a preta são clássicas.
Calça chino: é perfeita se você quer um look mais sóbrio e um tanto formal.
calca-chino
Blazer social: o marinho vai bem com quase todo look. Tenha ao menos um.
blazer-marinho
Blazer casual: pode ser de sarja (meu preferido), veludo cotelê ou algodão.
blazer-algodao-preto
Pasta carteiro: item obrigatório pra quem anda de terno o tempo todo.

Inverno

Tricô de algodão: na cor cinza-mescla é fácil de combinar;
Malha de lã;
Tricô com zíper;
Cachecol;

Sociais

Terno: mesmo que você não use no dia-a-dia, tenha um marinho para casamentos.
Camisa social: tenha ao menos duas brancas. As azuis também são uma boa pedida.
Gravatas: as lisas, listradas e com microdesenhos são perfeitas para o trabalho. Já as pretas e estreitas são ótimas pra uma balada.
gravatas
Cintos sociais: o preto é o mais versátil. Se você tiver mais de um terno, tenha também um marrom, sempre lisos
cinto-social
Meias sociais: preta, marinho, marrom e cinza, uma de cada. As de modal são as melhores.
meia-social
Mocassim social: são confortáveis e modernos. Prefira o preto ou o marrom-café.



 mocassim-social
Social de amarrar: são ótimos para serem usados em ocasiões mais formais.
sapato-social-amarrar

Esportes

- Shorts;
- Calça de moletom;
- Blusa de moletom;
- Tênis de corrida;
- Bermuda surfe: as acima do joelho estão em alta;
- Sunga;
- Chinelos.

4 de abr de 2011

Feng Shui, cores e profissões


Bom gente, bom dia saiu uma matéria bem legal da Cris Ventura, sobre as cores no trabalho, leia vai gostar

''
Feng Shui, cores e profissõesNo Feng Shui é comum dizer que a energia da casa reflete - como se fosse um espelho - o nosso estado de espírito. O mesmo acontece com o vestuário, que é o item mais próximo do nosso corpo e da nossa energia vital (chi). As roupas e suas cores impactam a energia pessoal e traduzem a expressão de valores e estilos. Por isso, conforme a missão trazida pela sua carreira, é importante entender os significados das cores e usá-las para lhe ajudar nas tarefas diárias e na conquista de objetivos e aspirações.

Confira as cores ideais para algumas profissões:

Advogado
Vermelho para o sucesso, azul escuro para confiança e verde para esperança e sorte. O vermelho pode ser usado em detalhes como lenço, colar ou gravata, enquanto o azul em peças de roupa.
Artista plástico e/ou desenhista industrial
Para esta profissão, o ideal é usar tons básicos, misturados com peças ou detalhes multicoloridos. A combinação estimula a criatividade.
Arquiteto
Para estimular projetos criativos e positivos é indicado o uso de cores alegres e vibrantes, como vermelho, verde ou multicolorido.
Bancário
Para conquistar a confiança dos clientes o azul é o mais indicado. Outras opções ligadas ao dinheiro, que podem ser usadas em gravatas ou acessórios, são: amarelo, púrpura e vermelho.
Corretor de imóveis
O branco é a cor do discurso claro, o rosa acalma a negociação entre comprador e vendedor e o vermelho estimula o raciocínio.
Decorador
O ideal é usar roupas totalmente brancas ou pretas, para não interferir na decoração do ambiente.
Empresário e Executivo
Para aumentar a força vital é recomendado o uso do preto, cinza ou verde. Mas, para sorte nas negociações o preto é o mais indicado.
Escritor e/ou Editor e/ou Jornalista
Amarelo é a cor ideal para estimular a concentração, enquanto o preto ajudar a trazer pensamentos reflexivos e serenidade. O verde ajuda a ter novas ideias e o multicolorido a compreender fatos.
Instrutor de Meditação
Preto e verde estimulam a concentração e o relaxamento. O uso de detalhes brilhantes harmoniza a mente e o coração.
Marqueteiros
Amarelo ajuda na comunicação, cores brilhantes estimulam vendas, vermelho traz sucesso nas negociações, multicolorido estimula a criatividade e verde ajuda nas novas etapas.
Médicos, enfermeiros e profissionais da saúde
Roupas brancas sempre indicam limpeza. Detalhes em rosa, verde e/ou azul claros transmitem esperança.
Professor
É bom evitar preto e/ou branco total. Verde, azul e rosa são indicados. No entanto, os professores universitários devem usar preto, azul, marrom ou cinza para transmitir seriedade.
Secretária
Amarelo ajuda a realizar as tarefas com disciplina e concentração. Já a combinação de preto e branco ou cinza traz equilíbrio. Rosa estimula a alegria e vermelho o sucesso.
Terapeuta e/ou Psicólogo
Para paz e clareza mental o branco é o mais indicado. A cor verde renova as energias e o multicolorido ajuda a tratar pacientes muito instáveis.
Vendedores
Cores brilhantes e vibrantes ajudam a conquistar metas.
Mas é importante lembrar que as cores são como os perfumes: muito pessoais. Por isso você deve se identificar e se sentir bem com a cor escolhida para o seu dia-a-dia, seguindo a sua intuição. Uma dica é tentar usar detalhes e/ou acessórios de cores diferentes e que você não costuma usar.''

3 de abr de 2011

Começo de Semana

Bom gente boa noite. Estamos para começar uma semana, sempre conturbada cheia de problemas, sem saber o estar por vir, pois bem não devemos nos preocupar muito, o importante é não perde o estilo.
Para um bom começo de semana, recomendo um look alegre, descontraido, um look que possa mostrar que mesmo tendo muitos problemas, enxerga mais além do que os problemas, e passa a enxergar as soluções. Boa Semana!!!





 Look simples e elegante, muito bom para começar a trabalhar!


Look, mais simples ele mostra o jeito certo de ser descntraido!


Dois looks, perfeitos para sair nas ruas de Vitória!

Looks onde mostram que não importa o que aconteça, ter estilo é primordial!