5 de abr. de 2012

Outono 2012

Outono 2012

A temporada outono inverno de 2012 deve trazer tendências originais , com nuances que prometem fazer uma verdadeira revolução em seu guarda-roupas. O frio em 2012 virá acompanhado de peças mais jovens e elegantes, com muita variedade em cores e estilos para agradar a todos os gostos. A promessa é libertar os conceitos claramente definidos em relação a moda e a fase da vida, e oferecer às mulheres uma oportunidade de brincar, ousar e brilhar no inverno, se desenrolando como um resgate de desejos internos.
O estilo artesanal continua em alta, sendo marcado pelas aplicações em crochê e tricô, além de detalhes em botões e ganchos. A tendência de moda retrô deverá ser mantida, mas desta vez passando pelas décadas de 40, 50, 60 e 70. As peças trazem detalhes em laços, mantas, tweeds e vestidos de noite. Babados e brilho irão se manifestar, dando às peças, especialmente os vestidos de inverno, um toque burlesco, que combina a sensualidade ao bom humor.
Moda inverno 2012
A mistura entre as confecções femininas e masculinas seguem fortes, trazendo silhuetas unissex, para criar a casualidade e estilo em grandes grifes internacionais. A aposta mais solta e descontraída será vista nos calçados, que há algum tempo já circulam entre os pés femininos e roupas que garantem muito estilo e personalidade. As peças de alfaiataria, oferecem a esta proposta, mais elegância e seriedade.
Moda inverno 2012
A mescla entre peças futuristas e retrô, trazem para a moda outono inverno 2012 muitas listras e estampas geométricas. Os esportes também serão uma grande inspiração neste ano, criando peças mais leves. A paleta de cores está bem diversificada, inovando muito nesta temporada. As estampas animais também voltam a se destacar, com foco nas peles (reprodução) de cobra, dando espaço ainda para onças e tigres. Peças casuais, como os casacos básicos, em estampas abstratas, com listras desencontradas, criam um visual bonito e natural.
casca de cobra, xadrez, listras e estamps geometricas inverno 2012
A moda outono inverno 2012 estará bem democrática, trazendo cores neutras, a acompanhar a principal proposta do verão 2012, com pinceladas mais intensas e vibrantes. Os tons terrosos e até os metálicos ganham espaço, formando um verdadeiro festival de cores e contrastes, que criam looks que expressam toda a individualidade e liberdade de ser linda.
As cores mais tropicais como vermelho, laranja e azul ressurgem no inverno, garantindo uma personalidade especial. Contudo, a frieza da estação deverá ser mantida, em tonalidades sóbrias, repletas de elegância. As texturas também ganham destaque, criando volumes e efeitos sofisticados, em pontos diferenciados, de forma rústica ou mais sutil. As apostas são o veludo e camurça, além dos apliques em franjas. A pele e couro sintéticos marcam a elegância da temporada.
Moda inverno 2012
Moda inverno 2012
Muitas aplicações, com referências a pedras preciosas ou detalhes brilhantes em geral, poderão ser vistas em peças mais luxuosas. Para o estilo mais casual, destacam-se as missangas em combinação com desenhos em relevo, que dão um efeito mais trabalhado.
Moda outono inverno 2012
Casacos soltos e sobretudos são indispensáveis na estação. Para este ano, blazers estruturados e casacos em tecidos mais lisos também vigoram entre as peças mais usadas, para criar looks de trabalho ou fazer combinações ousadas, com peças que distoem.
Calças sociais e vestidos combinados com meias serão uma aposta certeira para um visual limpo e cheio de classe. Confira fotos dos desfiles das principais grifes internacionais e looks para o inverno 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário